Rede Sustentabilidade inova e apresenta o primeiro debate interno, aberto ao púbico, entre os seus quatro pré­candidatos à Prefeitura de Campinas

Rede Sustentabilidade inova e apresenta o primeiro debate interno, aberto ao púbico, entre os seus quatro pré-candidatos à Prefeitura de Campinas
A Rede Sustentabilidade em Campinas inova e apresenta o primeiro debate interno entre os seus quatro pré-candidatos à Prefeitura de Campinas e convida a população a participar deste momento de construção de uma nova forma de se fazer política.
Nossos pré-candidatos são pessoas comuns da cidade, como Vilela e Cássio Lopes, ambos ativistas, presentes nos movimentos sociais da cidade. Os outros dois nomes são Guilherme Oliveira, com licenciatura em Filosofia, que além de aeroportuário, auto define-se como “um cidadão que acredita que pode mudar a cidade” e Surya Guimaraens, professora, escritora e microempresária, que acredita ser possível “trazer para Campinas uma nova forma de gestão, baseada na colaboração, na divisão do poder e na ética”.
No debate interno teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ideias da Rede Sustentabilidade para Campinas, bem como a visão dos pré-candidatos sobre os “18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que serve de linha mestra para o Programa Colaborativo de Governo, inspirado nos 17 ODS, que a Organização das Nações Unidas propõe, acrescido de mais um Objetivo tão importante, quanto os demais, para o desenvolvimento e transformação de uma sociedade: a Cultura.
Segundo Surya Guimaraens, porta-voz da Rede e também pré-candidata à prefeitura “na Rede são pessoas comuns, fazendo política para pessoas comuns. É o empoderamento do cidadão”.
Além dos quatro pré-candidatos à Prefeitura de Campinas, a Rede apresentará também os pré-candidatos à Câmara de Vereadores.
Segundo Samuel Quintans, porta-voz do partido em Campinas, “a Rede Sustentabilidade é um partido movimento, que apresenta uma nova forma de se fazer política, onde se valoriza a transparência, a ampla participação, a horizontalidade na tomada de decisão e a busca constante pelo consenso, de forma progressiva e propositiva e um evento como este, coloca o cidadão como o principal agente das mudanças que cidade precisa”.
Este encontro especial acontecerá no Colégio Doctus, Unidade I, que fica na Rua Doutor Pinto Ferraz, 668 -  Vila São Bernardo, Campinas (SP).
Expediente:
Colégio Doctus – Unidade I
Rua Doutor Pinto Ferraz, 668 -  Vila São Bernardo, Campinas (SP)
Data: 02.07.2016 - sábado
Das 09 h às 12h30
Contato porta vozes:  
Samuel Quintans (19 98177-1668) ou Surya Guimarãens (19) 98808-8438


Mini currículo dos pré-candidatos à prefeitura de Campinas, em ordem alfabética:
Alcino Vilela: Vilela tem 36 anos, dois filhos, é sociólogo formado pela Unicamp, trabalhou com sustentabilidade por 11 anos, sendo 4 anos na área de auditoria de uma multinacional do ramo.
Na cidade de Campinas, fundou o Instituto Campinas Sustentável e o Campinas que Queremos, é conselheiro na ONG Minha Campinas e no COMDEMA (Conselho de Meio Ambiente). Em 2015, iniciou o Fórum de Conselheiros Municipais e Movimentos Sociais de Campinas para potencializar e integrar a atuação dos conselheiros e líderes sociais da cidade. Desde 2014 vem atuando para melhorar a eficiência na SANASA e cobrar uma tarifa justa dos consumidores de Campinas.
Iniciou o projeto Promessômetro de auditoria cidadã, que surgiu da sua experiência com auditoria e sustentabilidade e está em prática auditando a gestão do atual prefeito.
Antônio Cássio Lopes: Cássio Lopes, tem 53 anos, ex investigador da Policia Civil do Estado de São Paulo, com formação em Direito Ambiental Internacional pela Unimep Piracicaba, ativista desde o movimento estudantil, trabalhou na reestruturação do movimento secundarista, voluntario em diversas frentes sociais, ativista ambiental, membro fundador da Rede Sustentabilidade.
Guilherme Ferreira de Oliveira: Guilherme Oliveira, 36 anos, aeroportuário, formado em licenciatura de filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, pós-graduado em planejamento e gestão de aeroportos pela Universidade Anhembi Morumbi. Um cidadão comum, nascido em Campinas que decidiu participar ativamente das mudanças em nossa cidade a partir da administração pública.
Surya Guimaraens, tem 35 anos, mãe de um filho, é formada em Comunicação Social. Atua como professora, escritora e microempresária. Participa de um grupo de voluntários onde atua numa peça de teatro para crianças carentes que ensina as crianças higiene pessoal.
Acredita que as pessoas comuns, que não estão inseridas na política, são a única solução para uma gestão mais eficiente da cidade. Inspirada nos exemplos das mulheres do povo que estão assumindo as prefeituras de grandes cidades da Europa como Roma, Turim e Madri, acredita que também pode trazer para Campinas uma nova forma de gestão, baseada na colaboração, na divisão do poder e na ética.
Surya acredita que só uma mãe que teve seu filho pelo SUS, uma mulher que já passou apuros no transporte público, uma cidadã cansada de ver tudo ser sempre mais difícil para as mulheres e para o povo, pode de fato fazer algo diferente.

Unknown

Rede Campinas é o coletivo oficial da Rede Sustentabilidade no município de Campinas. Teve sua Comissão Provisória criada no dia 28 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário